Dia D de Multivacinação é neste sábado

    A Secretaria de Saúde de Três de Maio realizará amanhã, dia 3 de setembro, um Dia D de Multivacinação para toda a população. Na oportunidade, serão disponibilizados 20 tipos de vacinas à população, incluindo as vacinas do calendário básico da criança e do adolescente, as vacinas para adultos e gestantes, vacina contra a Poliomielite, Covid-19 e Influenza.

    Na Unidade Central e na unidade de Estratégia de Saúde de Família (ESF) São Pedro, a imunização será realizada das 9h às 14h. Já na ESF de Manchinha, a vacinação será realizada das 8h às 11h. A vacinação será realizada mediante ordem de chegada e apresentação do CPF, da caderneta de vacinação e cartão do SUS.

    A vacina contra a gripe será disponibilizada para a população acima de seis meses de idade. A primeira dose da imunização contra a Covid-19 será oferecida para a população entre três e quatro anos e acima de seis anos de idade. A segunda dose será oferecida aos munícipes acima de seis anos que estão com qualquer um dos imunizantes em atraso. A dose de reforço será oferecida às pessoas, acima de 12 anos, que receberam a segunda dose ou a dose única até o dia 3 de maio. O segundo reforço será oferecido às pessoas acima de 30 anos e trabalhadores da saúde que receberam o primeiro reforço até o dia 3 de maio.

    Fonte: Prefeitura de Três de Maio