Semana da Pátria inicia no dia 1º em Três de Maio

    Nesta quinta-feira, dia 1º de setembro, inicia a programação da Semana da Pátria em Três de Maio, com o tema 'Memórias Centenárias na Educação Três-Maiense' e homenagem às pessoas centenárias do município.

    A programação inicia às 8h, com o deslocamento do Fogo Simbólico até a Praça Municipal Henrique Becker Filho, onde será realizada a abertura oficial com apresentações culturais.

    As sessões cívicas seguem até o dia 7 de setembro, com hasteamento das bandeiras às 8h e arriamento às 16h30min, na Praça Henrique Becker Filho.

    Acompanhe a programação:
    1º/9
8h - Deslocamento do Fogo Simbólico, a partir da Brigada Militar até a Praça Municipal Henrique Becker Filho, pelo Grupo Escoteiro Flor de Maio.
Abertura Oficial da Semana da Pátria com o hasteamento das bandeiras, formação de galeria de bandeiras das Escolas de Ensino Regular de Três de Maio, homenagem às pessoas centenárias do município e apresentações artísticas a cargo da Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem).
16h30min – Arriamento das bandeiras com a participação da Secretaria de Planejamento e apresentações artísticas a cargo da Escola de Educação Especial Hellen Keller (APAE) e do programa “A Escola vai ao CTG”.
    
    2/9
8h – Hasteamento das bandeiras com a participação da Secretaria de Administração e apresentações artísticas a cargo do Colégio Dom Hermeto e da Sociedade Educacional Três de Maio (Setrem).
16h30min – Arriamento das bandeiras com a participação da Secretaria de Agricultura e apresentações artísticas a cargo da EMEF Frederico Lenz e do IEE Cardeal Pacelli.

    3/9
8h – Hasteamento das bandeiras com a participação da Secretaria de Políticas da Mulher, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e do IMAMA.
16h30min – Arriamento das bandeiras com a participação do Gabinete do Vice-Prefeito, da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e apresentação artística a cargo do Grupo Escoteiro Flor de Maio.

    4/9
8h – Desfile Cívico na Avenida Uruguai. Em caso de chuva, o mesmo será transferido para o dia 11 de setembro.
16h30min – Arriamento das bandeiras a cargo da Chefia de Gabinete, Lions Clube e Rotary Club.

    5/9
8h – Hasteamento das bandeiras com a participação da Secretaria da Fazenda e apresentações artísticas a cargo da EMEF Germano Dockhorn e da EMC-M Caminhos Inovadores.
16h30min – Arriamento das bandeiras com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Social e apresentações artísticas a cargo da EMEF São Pedro e do– Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

    6/9
8h – Hasteamento das bandeiras com a participação da Secretaria de Obras e apresentações artísticas a cargo EMEF Bem Viver Caúna e da EMEF Francisco Sales Guimarães.
16h30min – Arriamento das bandeiras com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e apresentações artísticas a cargo das EMEIS e da EEEM Castelo Branco.

    7/9
8h – Hasteamento das bandeiras a cargo do Governo Municipal.
16h30min – Encerramento da Semana da Pátria com a extinção do Fogo Simbólico; arriamento das bandeiras a cargo dos Poderes Executivo e Legislativo e apresentações artísticas a cargo do coral A Arte de Cantar na Melhor Idade e do grupo de danças Anitas na Melhor Idade.

    Fonte: Prefeitura de Três de Maio