Marcelino Colla é homenageado no Troféu Senar O Sul como instrutor padrão do Senar-RS

    O Troféu Senar O Sul, uma das mais tradicionais e importantes premiações do Brasil, consagrou, no último domingo, 28 de agosto, em Porto Alegre, entidades e personalidades que mais se destacaram na agricultura e na pecuária.

    A 18ª edição do evento, promovido pela Rede Pampa de Comunicação e Senar-RS, em parceria com o Sicoob, Icatu e Rio Grande Seguros, fez parte da programação da 45ª Expointer e reuniu os maiores nomes do agronegócio gaúcho e diversas autoridades na Associação Leopoldina Juvenil.

    Foram consagradas 15 personalidades, que obtiveram destaque em seus trabalhos na área do agronegócio. Na categoria Instrutor Padrão do Senar-RS, o agraciado foi Marcelino Colla, de Três de Maio. Instrutor há 26 anos, Colla, que também é presidente da Unitec, atua em muitas frentes.

    “Quando iniciei no Senar-RS, ministrava cursos de manejo de solo. Atualmente, minha área de atuação se concentra em cursos na área de gestão rural, associativismo e empreendedorismo. Também atuo como instrutor no Curso Técnico em Agronegócio da Rede e-Tec Brasil no Senar, nos polos de Cruz Alta e São Sepé, e como consultor no Programa Juntos para Competir em várias cadeias produtivas, como bovinocultura de leite, apicultura, fruticultura, horticultura e piscicultura”, explica.

    Para Colla, a alegria em receber a homenagem foi muito grande, “afinal, é gratificante ser reconhecido pelo trabalho e pela trajetória de muitos anos de profissão!” Ele recebeu o troféu do diretor técnico do Senar-RS, Cláudio Rocha; do prefeito de Esteio, Leonardo Duarte Pascoal; do ex-ministro da Agricultura, Francisco Turra; e do presidente da Ocergs, Darci Hartmann.

    Confira todos os agraciados do 18º Troféu Senar O Sul
Agroindústria Familiar Rural: Casa do Sabor
Produtor de Hortifrutigranjeiros: Frutazza Fruticultura Andreazza Ltda
Aluno Modelo do Senar-RS: Jorge Luiz Coelho Piterini
Instrutor Padrão do Senar-RS: Marcelino Colla
Jovem Produtora Rural: Fernanda Gehling
Produtora Rural: Camila Orofino de Lara
Pecuarista: Gabriel Mello Souza Fernandes
Produtor de Grãos: Jefferson de Holeben Camozzato Ltda
Tecnologia e Pesquisa: Jorge Lemainski
Indústria do Agro: Corteva Agriscience
Liderança Gaúcha: Domingos Antônio Velho Lopes
Destaque Especial: Daniel Carrara
Destaque Gestão Pública: Artur Lemos Júnior
Destaque Nacional: Valério Stumpf Trindade
Personalidade Gaúcha: Ranolfo Vieira Júnior

    Fonte: Assessoria de comunicação Unitec | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999