Curso de Psicologia da Setrem e ACI lançam projeto Profissionais do Agora

    O curso de Psicologia da Faculdade Setrem, por meio do Núcleo de Psicologia Organizacional e do Trabalho (NPOT), vinculado ao Serceps, lança uma nova edição do projeto Profissionais do Agora, um curso de preparação de jovens para o mundo do trabalho.

    O objetivo é preparar e desenvolver jovens de 14 a 21 anos que buscam ingressar no mercado de trabalho, primeiro emprego, Aprendizagem Profissional e para aqueles que desejam desenvolver habilidades comportamentais, postura profissional, autoconhecimento e a criar um currículo mais atrativo.

    “O projeto será desenvolvido por meio de encontros mensais, com oficinas, atividades práticas e teóricas que abordam os desafios, possibilidades do mundo do trabalho, as competências técnicas e comportamentais, propósitos e escolha profissional”, explica a psicóloga Pâmela Vione Morin, professora da Setrem e coordenadora do NPOT.

    As atividades acontecem nas dependências da ACI de Três de Maio, parceira do projeto, sem custo aos jovens. Ao final, eles recebem ainda um certificado. Todo o projeto é desenvolvido pelos estagiários do NPOT sob as orientações da professora Pâmela.

    “A ideia surgiu a partir de práticas de estágios realizadas na ACI, com pré-avaliações de perfil, na qual os acadêmicos em orientação traziam a dificuldade em avaliar os jovens pela pouca experiência e na falta de preparação para o momento da entrevista, baixo autoconhecimento e clareza dos objetivos para ingressar no mercado de trabalho”, explica Pâmela.

    Os jovens interessados podem se inscrever gratuitamente na ACI, durante o mês de agosto, para que a turma possa iniciar as atividades no próximo mês de setembro.

    Mais informações podem ser obtidas na ACI, localizada na Rua Expedicionário Bertholdo Boeck, 532 – 2º andar – Centro, ou pelo telefone/WhatsApp (55) 99995-4200.

    Fonte: Ascom Setrem