Certificado de Coragem para crianças que realizam cirurgias no Vida & Saúde

    A humanização no cuidado está nos pequenos detalhes do Hospital Vida & Saúde. Todos os dias, os profissionais buscam novos atrativos para tornar mais acolhedor o momento do paciente dentro da instituição. Foi pensando nisso que a equipe da Sala de Recuperação Pós Anestésica (SRPA) do hospital desenvolveu o 'Certificado de Coragem': uma maneira de tornar especial a passagem de crianças que realizam procedimentos cirúrgicos na instituição.

    “Queremos oferecer uma memória afetiva positiva para as crianças, com atitudes simples. O ambiente hospitalar por si só produz emoções que nem sempre nos remetem à memórias positivas. Através do Certificado de Coragem proporcionamos um momento de afeto e carinho para as crianças, reunindo a equipe para promover o reconhecimento e parabenizar nosso pequeno paciente”, explica a coordenadora da SRPA, enfermeira Deise Rohden. 

    A pequena Laura Valentina, de 2 anos, foi a primeira a receber o certificado. Após passar por uma adenoidectomia, ela foi só sorrisos no momento da alta pós cirúrgica, posando pra fotos com a equipe de profissionais.

    O Certificado da Coragem também é entregue para os pequenos pacientes das UTIs Neonatal e Pediátrica, promovendo lembranças positivas de momentos de internações mais longas dentro da instituição.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde