Polo de Três de Maio oportuniza formação continuada

    O Polo Universitário Federal de Três de Maio é uma das 225 instituições parceiras do “Programa Temas Emergentes e Ensino Híbrido para Educação Básica”, ofertado por meio da Capacitação Digital - UFSM, da Coordenadoria de Tecnologia Educacional - CTE e da Pró-reitoria de Graduação da Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.

    O programa busca refletir e instrumentalizar sobre diferentes temas emergentes e o ensino híbrido no contexto escolar durante a pandemia e contempla assuntos sobre tecnologias digitais, comunicação não violenta, alimentação saudável, saúde mental, sustentabilidade e meio ambiente.

    Com isso, o programa visa desenvolver estratégias para a garantia da oferta de um ensino democrático e inclusivo para assegurar o direito de crianças e jovens à aprendizagem de qualidade.

    Para participar das palestras não é necessário realizar inscrições. No dia de cada palestra haverá um link para registro de presença para fins de certificação, mas apenas durante a palestra ele será divulgado. O participante poderá escolher quais palestras irá assistir durante o ano.

    Em relação a certificação, a mesma será unificada e será emitida no mês de dezembro de 2022 com a soma de todas as horas participadas. Quanto ao horário das palestras, todas serão às 19h, no canal no YouTube https://www.youtube.com/channel/UCsLwe9HMnt27tSmMHXsUPzQ.

    Fonte: Prefeitura de Três de Maio