Com diminuição de estoque, Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde solicita novas doações

    Promover o aleitamento materno é o principal objetivo do Banco de Leite Humano do Hospital Vida & Saúde. Em atividade desde 2018, o BLH realiza um trabalho importante que salva vidas! Atuando no preparo do leite que serve de alimento para dezenas de bebês internados nas UTIs Neonatal e Pediátrica da Instituição, o Banco conta com apoio fundamental: as doações de leite materno. Com 20 mamães doadoras atualmente, o Banco começa a sofrer com a diminuição do estoque.

    “Estamos nos aproximando de um período de férias em que costumamos enfrentar quedas nas doações, por isso solicitamos o apoio das mamães que estão amamentando para que possamos manter nossos estoques e continuar atendendo a totalidade dos bebês internados”, explica a nutricionista responsável pelo BLH, Angélica Samrsla.

    Atualmente, são necessários cerca de 2 litros de leite para atender os bebês da UTI Neonatal. O setor que conta com 10 leitos e é referência no atendimento, recebe bebês de todo o Rio Grande do Sul, que têm no leite materno, a sua principal fonte de alimentação.

    Com um constante trabalho de aperfeiçoamento e melhoria contínua, o BLH recebeu recentemente um importante reconhecimento da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano. Emitido pela Secretaria Executiva da Rede, o certificado de reconhecimento faz alusão à dedicação na Promoção, Proteção e Apoio ao Aleitamento Materno, ressaltando a importância do trabalho na assistência ao aleitamento materno e nos processos de doação.

    Para participar desta rede de solidariedade, mamães que estão amamentando e desejam se tornar doadoras devem se dirigir até o Banco de Leite, localizado no Hospital Vida & Saúde. No local, será realizado cadastro e os exames de Laboratórios, fornecidos de forma gratuita pela Instituição. “As profissionais do BLH prestarão todas as orientações às novas doadoras e a coleta pode ser feita em casa. Estamos sempre à disposição da comunidade para dúvidas e orientações”, destaca Angélica. O Banco de Leite Humano está aberto todos os dias, das 8h às 12h e das 13h30 às 19h e disponibiliza de WhatsApp para atendimento da comunidade, através do número (55) 9.3618-6871. 

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde