Sicredi, Setrem e Fahor oferecerão MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito

    No último dia 20, diante do Conselho Administrativo da Sicredi Noroeste RS, foi assinado o acordo de cooperação entre a cooperativa, a Setrem e a Fahorpara oferta do MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito, a partir de março de 2022.

    O projeto do curso foi desenvolvido ao longo dos últimos meses por integrantes das equipes da Fahor, Setrem e Sicredi e já vinha sendo cogitado dentro da cooperativa. Também foram apresentados os três módulos: cultura, inovação e estratégia, bem como as disciplinas, os respectivos docentes e o calendário da oferta. O corpo docente é formado por professores vinculados a Setrem e a Fahor, bem como vários convidados experientes em cooperativismo de crédito e conhecedores da região. Serão dois encontros mensais, com aulas presenciais intercalando os campus da Fahor em Horizontina e da Setrem em Três de Maio. 

    O público-alvo são os colaboradores e conselheiros da Sicredi Noroeste RS e já há uma boa expectativa de participantes. Este é o terceiro projeto conjunto entre Sicredi, Setrem e Fahor realizado em 2021, nos 75 anos da cooperativa, tendo começado pelo projeto 'Catadores de material reciclável' com cursos e doação de carrinhos ergonômicos e seguros para os catadores, seguido do Desafio Sicredi 75 anos, quando as três instituições estimularam o surgimento de soluções inovadoras para a economia local. Para 2022 as direções das três instituições em conjunto declararam que seguem sendo projetadas novas ações de impacto na economia local. 

    Este MBA representa um marco na história das três instituições, não somente pela qualidade do projeto construído em conjunto, também por ser a primeira oferta de um curso em conjunto, mas, principalmente, por estarem dando uma demonstração clara de que a cooperação é o caminho do desenvolvimento.

    Fonte: Sicredi Noroeste RS