CMEI Caminhos Inovadores recebe impressora 3D

    Na última semana, o Centro Municipal de Educação Integral (CMEI) Caminhos Inovadores recebeu uma impressora 3D, para ser utilizada no Programa Robótica Espacial, do governo federal.

    A iniciativa é da Universidade de Brasília e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, com apoio técnico da Agência Espacial Brasileira.
Conforme a secretária de Educação, Vera Kuhler, no Programa Robótica Espacial é utilizada uma plataforma de simuladores para que os alunos vivenciem, de forma bem realista, a criação e montagem de robôs, inspirados no projeto Artemis, liderado pela NASA, do qual o Brasil faz parte, por meio da Agência Espacial Brasileira. “Durante as etapas do curso, os alunos passam por reforços didáticos, resumos simplificados, dicas práticas, testes e avaliação progressiva”, enfatiza.

    A secretária adjunta da pasta, Gelci Assmann, salienta que o projeto conta com 250 escolas em todo o país, sendo que no Rio Grande do Sul, 34 escolas receberam a impressora 3D. “Este equipamento foi entregue em Gramado, nesta semana, para os munícipios que concluíram o curso online do Programa Robótica Espacial, e Três de Maio foi um deles”, enfatiza.

    O prefeito Marcos Corso esteve em Gramado recebendo o equipamento e participando da entrega da impressora 3D aos alunos do CMEI Caminhos Inovadores, que já montaram o equipamento.

    Conforme os estudantes que participam do Programa Robótica Espacial em Três de Maio, a impressora 3D possibilitará a conclusão dos projetos já em execução e o início de novos trabalhos.

    Fonte: Prefeitura de Três de Maio