Biblioteca de Rua será implementada em Três de Maio

    Na última semana, um grupo de integrantes da Casa da Amizade de Três de Maio reuniu-se na Biblioteca Pública Municipal, com a bibliotecária Rosimere Marx e com a secretária adjunta de Educação, Gelci Pieniz Assmann, para conversar sobre o projeto 'Biblioteca de Rua', que está sendo desenvolvido pela Casa da Amizade em parceria com entidades públicas e privadas.

    A primeira estante de livros será instalada no pergolado ao lado da prefeitura, onde estarão à disposição da população livros de literatura infantil, juvenil e adulta. O munícipe poderá escolher livremente o livro de seu interesse, levar para casa para ler e posteriormente devolver na estante.

    O principal objetivo do projeto é disponibilizar momentos de lazer, aprendizado e diversão, por meio da leitura, incentivando a retirada e devolução de livros, ampliando o acesso aos livros à toda população três-maiense.

    A Casa da Amizade está realizando a coleta de doações de livros para a Biblioteca de Rua. Quem tiver livros para doar poderá deixá-los nas caixas de coleta disponíveis na prefeitura, na Secretaria de Educação, na Biblioteca Pública Municipal, na Rádio Colonial, na Rádio Cidade Canção, no Jornal Semanal, Escritório Ativo, Clínica Pró-Vida ou com as integrantes da Casa da Amizade.

    Fonte: Prefeitura de Três de Maio