Vida & Saúde realiza momento de sensibilização no Dia Nacional da Doação de Órgãos

    No Dia Nacional da Doação de Órgãos, 27 de setembro, a Comissão Intra Hospitalar de Doação e Captação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Vida & Saúde promoveu um dia de atividades voltadas à conscientização.

    Responsável pelo trabalho de captação de órgãos, acompanhamento de protocolos de morte encefálica e apoio aos familiares de potenciais doadores, a CIHDOTT trabalha a conscientização sobre a importância da doação ao longo de todo ano.

    Ao longo da tarde, profissionais integrantes da Comissão promoveram um momento de sensibilização, conversando com os profissionais do Hospital, nos setores da Instituição.  Ao falar sobre a importância de tratar sobre o tema da doação junto aos familiares, o grupo entregou adesivos que incentivam a doação e folders informativos. “Somente a família pode autorizar a doação de órgãos, por isso a importância de manifestarmos nossa vontade ainda em vida entre nossos familiares”, destacou a Dra. Caren Gross, médica nefrologista e integrante da Comissão.

    Ainda em alusão a data, no último dia 19, integrantes da Comissão participaram de um momento de sensibilização à comunidade, junto a Fema, que promoveu um momento de conscientização e conversa no Parque de Exposições.

    Para lembrar a data, a Comissão também preparou um vídeo com histórias de pacientes que passaram pelo transplante como forma de sensibilizar a comunidade sobre a importância da doação. O vídeo está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=p1cOwaj3liA&t=89s.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação Hospital Vida & Saúde