Reunião debate instalação do Procon em Três de Maio

    Na tarde do último dia 25, o prefeito em exercício, Antonio de Oliveira, esteve reunido com uma comitiva da Setrem e com o diretor do Procon de Santa Rosa, Toni Rafael Jesse, para dialogar sobre a possível instalação do órgão em Três de Maio. Estiveram presentes o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergan; o vice-diretor do Ensino Superior, Mauro Alberto Nüske; a coordenadora do Curso de Direito, Danielli Regina Scarantti e o coordenador do Curso de Engenharia de Computação, Edinei Steffen.

    Na oportunidade, Toni destacou que o Procon visa promover o contato amigável entre consumidores e fornecedores, buscando a conciliação das partes para evitar possíveis ações judiciais.

    Para implementar o Balcão do Consumidor em Três de Maio será realizada uma parceria com a Setrem, sendo que os atendimentos devem funcionar junto ao Escritório de Práticas Jurídicas (EPJ), recentemente criado pela Faculdade de Direito da instituição.

    Os próximos passos para a instalação incluem um convênio entre a Setrem e o Procon/RS e a elaboração de uma Lei Orgânica para a criação do órgão no município, para que a parceria com a Setrem possa ser efetuada.

    Fonte: Prefeitura de Três de Maio