Consolidada no mercado e referência no cooperativismo, Unitec celebra 25 anos de história

    A Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec) celebrou seus 25 anos de história na noite da última sexta-feira, dia 20 de agosto, em uma live festiva.

    O encontro on-line reuniu mais de 60 associados e iniciou com uma palestra com Dioni Jaqueline Soares, de Santa Rosa, que abordou o tema ‘Lidere-se’, explanando sobre líderes inspiradores, desenvolvimento de pessoas e o impacto nas organizações e na vida dos envolvidos.

    Na sequência, o presidente da Unitec, Marcelino Colla, apresentou o vídeo institucional comemorativo aos 25 anos da cooperativa. “Somos uma grande família. Muitos profissionais passaram a fazer parte da cooperativa nesta caminhada. Por isso, é momento de agradecer a cada um que batalha para que a Unitec continue se desenvolvendo.

    Dos 28 sócios-fundadores, 12 permanecem atuando na Unitec. Eles foram homenageados e receberam um presente especial. O associado Ari Luiz Benedetti, que inclusive já foi presidente da cooperativa, disse que “já se passaram tantos anos. Mas parece que foi ontem que fundamos a Unitec. Agradeço pelo que a cooperativa me proporcionou como profissional e espero que os novatos sintam e tenham orgulho da Unitec, que é referência dentro do cooperativismo.”

    Os associados Fábio José Turra e Flávio Volnei Sartor destacaram a união do grupo fundador: “A união fez a força nesta nossa história! Só temos a agradecer a este grupo!”

    A associada Izabel Cristina Dalemolle, única mulher a integrar o grupo de fundadores, também disse que o tempo passou rápido. “Parece que foi esses dias que nos preparávamos para criar a Unitec. Lembro-me das reuniões para formação. Tivemos ousadia na época; éramos 28 corajosos. Hoje me sinto realizada e feliz por fazer parte deste grupo. Temos que ter orgulho de integrar a Unitec.”

    José Álvaro Pacheco, que também já foi presidente da cooperativa, destacou que é preciso comemorar sempre, afinal, a Unitec tem uma bela caminhada! “Nós tivemos a grandeza de enxergar além e desenvolver este trabalho, o que nos fez chegar até aqui sendo referência. Obrigado pelo companheirismo de todos. Quero estar aqui nas próximas comemorações!”

    Josué Carpes Marques parabenizou o grupo e reforçou que a caminhada percorrida pela Unitec nestes 25 anos foi de muitos desafios. “Toda minha vida profissional esteve ligada ao cooperativismo. Eu acredito nesta união de esforços. Prova disso é a Unitec, que é uma empresa séria e que se consolidou. Para nós, é uma imensa satisfação!”

    Paulo André Klarmann ressaltou que o time Unitec está cada vez mais forte. “Que bom que tivemos esta iniciativa há 25 anos. Sucesso a todos e vida longa à Unitec.”

    Paulo Renato Prauchner afirmou que o encontro possibilitou ouvir os colegas de início de jornada, recordando fatos importantes. “Parabenizo a todos. Não foi fácil, mas com o passar do tempo fomos ganhando experiência.”

    Pedro Paulo Klein agradeceu o apoio na caminhada e desejou sucesso aos novos associados. “Existe espaço para continuarmos crescendo!” Sérgio Antônio Schumacher acrescentou que foi muito bom rever os colegas fundadores. “Na época, foi uma atitude corajosa criar a Unitec! Superamos desafios e hoje comemoramos uma bonita história. Parabéns a todos!!

    E Valmor da Silva Rubin destacou a importância do grupo de fundadores, sempre unido e coeso, o que foi decisivo para a superação dos obstáculos. “Temos um ótimo grupo de profissionais cooperados. Vamos em frente!”

    Finalizando o encontro, Colla, que também é sócio-fundador, agradeceu a presença dos associados e destacou que a Unitec é uma grande cooperativa porque conta com um grande time. “É impossível relembrar e não se emocionar. São tantas histórias! Por isso, é necessário agradecer. E os mais novos precisam sentir um pouco da nossa emoção e história. Gratidão a todos que fazem parte da família Unitec e se doam para o desenvolvimento desta grande ideia.”

    Fonte: Assessoria de comunicação Unitec | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999