Agosto Dourado no Vida & Saúde: conheça a história de Maria Alícia

    No mês da promoção do aleitamento materno, o Banco de Leite Humano (BLH) do Hospital Vida & Saúde apresenta mais uma história: da Carina Bansner, mamãe da Maria Alícia Bansner Bertê. A história da Carina inicia em fevereiro deste ano, quando grávida de 7 meses, descobriu que estava com Covid-19. Um parto antecipado, com 31 semanas de gestação, trouxe ao mundo a pequena Maria Alícia no dia 21 de fevereiro. “Em meio a tanto medo e incertezas, veio a minha preocupação com a amamentação. Será que eu conseguiria amamentar? Será que teria leite? Como lidar com toda essa situação? Foi quando uma das técnicas em enfermagem me falou sobre o Banco de Leite”, conta Carina.

    Sem saber como proceder, Carina foi em busca de ajuda no BLH, onde encontrou uma importante rede de apoio. “Ali, naquele momento me foram apresentados verdadeiros anjos! Sim, anjos! As funcionárias do Banco de Leite literalmente salvaram a amamentação da minha filha. Foram elas que com toda a paciência, cuidado, carinho e respeito, me ensinaram o que era a amamentação e principalmente a importância dela para o meu bebê. Foi por causa delas que eu não desisti de amamentar. No início foram apenas 3ml de leite! Sim, 3ml! Acreditem, isso é bastante! Com o passar dos dias, aos pouquinhos, foi aumentando”, detalha. 

    Somado ao apoio para a amamentação, foi no BLH que Carina encontrou outro apoio: o da doação de leite materno. Com leite insuficiente para alimentar Maria Alícia, foram as doações que auxiliaram no desenvolvimento da pequena. “Ali, aprendi não apenas a importância da amamentação, mas também a importância da doação de leite materno, gesto que, salvam e alimentam muitas vidinhas recém-nascidas”, ressalta Carina.

    Com sentimento de gratidão pelo trabalho desenvolvido pela equipe, Carina acompanha o pleno desenvolvimento de Maria Alícia, que foi mais uma importante personagem da história do BLH do Vida & Saúde.

    Com nova queda nos estoques, o Banco de Leite está em busca de novas doadoras para continuar contando histórias como a da Maria Alícia. Mulheres que estiverem amamentando e que tenham o interesse em doar leite podem se dirigir até o Hospital Vida & Saúde para a realização de cadastro e exames laboratoriais – oferecidos sem custos. As coletas podem ser realizadas em domicílio, conforme as orientações das profissionais do BLH. O Banco de Leite está aberto das 8h às 12h e das 13h30min às 19h, todos os dias.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação Hospital Vida & Saúde