Agosto Dourado: Banco de Leite apresenta a história de Ana Paula e as trigêmeas

    O Banco de Leite (BLH) do Hospital Vida & Saúde faz parte da história de muitas famílias e durante o mês do incentivo ao aleitamento materno, o Agosto Dourado, é importante relembrar algumas delas. Recentemente, o BLH integrou momentos especiais da família da Ana Paula, mãe das trigêmeas Manuella, Agatha e Vitória.

    Em abril deste ano, a Maternidade do HVS foi o local do nascimento das três. Prematuras de 32 semanas, o trio precisou ser internado na UTI Neonatal do Hospital. Quando ainda estava na maternidade já vieram me explicar como funcionava o Banco de Leite e me convidaram para ir até lá. Assim que pude, fui, e desde o primeiro dia fui muito bem recebida! As meninas do Banco de Leite fazem muito mais do que a coleta do leite, se tornam amigas. Elas sempre me recebiam com uma palavra de carinho e comemoravam cada ml a mais que minhas pequenas ganhavam, conta a mãe das meninas.

    A internação na Neonatal se estendeu um pouco mais para a pequena Agatha, que permaneceu internada no Hospital por mais de 70 dias, enquanto as irmãs ficaram um pouco mais de um mês. Eu ia 3 vezes por dia para coletar meu leite e poder mandar para minhas pequenas. Por serem 3 bebês só o meu leite não chegava, mas graças a Deus tinha o leite das mães que doam, agradece Ana Paula.

    Com as trigêmeas em casa desde o dia 30 de junho, Ana Paula agradece o apoio recebido e reconhece: Hoje sei como é importante a doação de leite! Quero agradecer tudo que fizeram por mim, cada palavra de carinho, e se hoje posso amamentar meu trio é graças ao Banco de Leite, graças a esse trabalho maravilhoso que lá é realizado.
 
    Com nova queda nos estoques, o Banco de Leite está em busca de novas doadoras para continuar contando histórias como a da Manu, da Agatha e da Vitória. Mulheres que estiverem amamentando e que tenham o interesse em doar leite podem se dirigir até o Hospital Vida & Saúde para a realização de cadastro e exames laboratoriais oferecidos sem custos. As coletas podem ser realizadas em domicílio, conforme as orientações das profissionais do BLH. O Banco de Leite está aberto das 8h às 12h e das 13h30min às 19h, todos os dias.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação Hospital Vida & Saúde