Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde promove programação do Agosto Dourado

    O Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde iniciou o mês de agosto com uma série de atividades voltadas ao incentivo a amamentação. As ações fazem parte da programação do Agosto Dourado: mês do aleitamento materno. Com um trabalho voltado a promoção do aleitamento, o BLH presta um importante apoio às lactantes e aos bebês internados na UTI Neonatal, Pediátrica e nas demais Unidades de Internação.

    “Desde 2018, o Banco de Leite promove um trabalho muito importante de acolhimento e atenção às mulheres durante a amamentação e aos bebês internados, promovendo saúde e bem-estar através do fornecimento deste importante alimento que é o leite materno”, ressalta a diretora-geral, Vanderli de Barros.

    Durante toda a semana, o Banco irá oferecer mimos e lanches especiais para as mamães doadoras, que inclui as mães de recém-nascidos da UTI Neonatal, UTI Pediátrica e as doadoras que se dirigirem até o BLH neste período. A programação prevê a realização de uma roda de conversa com as mães das UTIs Neonatal e Pediátrica e ginástica laboral.

    Também está prevista, ao longo do mês, a distribuição de folders informativos nos postos de saúde do município. “Nossa intenção é mostrar para a comunidade a importância do aleitamento materno e apresentar o trabalho desenvolvido no Banco de Leite, que atua no desenvolvimento dos bebês da Neonatal e auxilia inúmeras mamães no processo de amamentação”, explica a nutricionista responsável pelo Banco de Leite, Angélica Samrsla.

    Entre os dias 2 e 4, as profissionais do Banco de Leite participaram das palestras do 13º Seminário Estadual da Semana Mundial da Amamentação e do 8º Seminário Estadual da Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, promovidos pela Rede Global de Bancos de Leite Humano.

    Com nova queda nos estoques, o Banco de Leite está em busca de novas doadoras. Mulheres que estiverem amamentando e que tenham o interesse em doar leite podem se dirigir até o Hospital Vida & Saúde para a realização de cadastro e exames laboratoriais – oferecidos sem custos. As coletas podem ser realizadas em domicílio, conforme as orientações das profissionais do BLH. O Banco de Leite está aberto das 8h às 12h e das 13h30 às 19h, todos os dias.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação Hospital Vida & Saúde