Oncologia do Hospital Vida & Saúde recebe reconhecimento em prêmio do Ministério da Saúde

    Um reconhecimento do Ministério da Saúde reforçou a qualidade do atendimento prestado no Setor de Oncologia do Hospital Vida & Saúde. Recentemente, a unidade foi reconhecida no 1º Prêmio Prevenção e Controle do Câncer, promovido pela Secretaria de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde (DAET/SAES/MS).

    A ideia da premiação é divulgar as experiências que se destacam pela melhoria do acesso à população e pela organização do cuidado à saúde da mulher. A notícia do reconhecimento surpreendeu a equipe, já que o serviço foi avaliado espontaneamente pelos pacientes, que foram procurados pela Secretaria, classificando o atendimento recebido na Instituição, sem que o hospital se inscrevesse na premiação. Outra etapa do prêmio ainda promoveu o reconhecimento de casos específicos, a partir de projetos encaminhados e avaliados pelo Ministério. 

    O prêmio vem ao encontro do nosso foco e nosso objetivo diário, que é atender da forma mais humana possível os pacientes nesta fase tão difícil da vida. O prêmio vem para reforçar aquilo que a avaliação de satisfação promovida pelo Hospital nos mostra todos os meses, destaca a enfermeira Kamila Lehr, coordenadora do Setor, que faz alusão ao índice de aprovação de 99% obtido na última pesquisa de satisfação.

    Referência no atendimento para a macrorregião missioneira, a Oncologia do HVS conta com uma média de 900 atendimentos mensais, oferecendo os tratamentos de Quimioterapia, Radioterapia, consultas e cirurgias oncológicas, bem como um importante serviço de apoio diagnóstico, com equipamentos modernos e seguros, e uma equipe preparada e qualificada de profissionais. Para bem atender estes pacientes, uma equipe multiprofissional não mede esforços para prestar a melhor assistência. É um importante reconhecimento de um trabalho prestado com muita dedicação, humanização e atenção aos pacientes oncológicos, ressaltou a gerente assistencial, Enfermeira Rosa Zorzan.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação Hospital Vida & Saúde