Setrem oferece bolsas de 50% e 100% nos Cursos Técnicos

    A Setrem está com matrículas abertas para ingresso no segundo semestre nos Cursos Técnicos em Agropecuária, Comunicação Visual, Enfermagem e Informática. E como acontece todos os anos, novamente a instituição está oferecendo bolsas de 50% e 100%, por meio do Programa de Bolsas de Filantropia.

    Para participar da seleção, basta fazer o cadastro neste endereço bit.ly/bolsastecnico e seguir as orientações. Os cadastros devem ser enviados até 20 de julho. Em seguida será marcada uma entrevista individual com cada candidato.

    Além disso, outra opção disponível é o CredIES, financiamento no qual o estudante paga apenas a metade da mensalidade e a outra parte após concluir o curso.

    Forma rápida de conseguir um emprego
    Para quem busca uma forma rápida de conseguir um emprego, um curso técnico pode ser uma alternativa neste momento. Com uma formação voltada para o mundo do trabalho, nos Cursos Técnicos da Setrem o estudante tem contato com as necessidades das empresas, participa de conversas com profissionais e coloca em prática tudo que aprendeu em sala de aula.
  
    Em alguns meses, o estudante já pode iniciar um estágio e conhecer o dia a dia da profissão. Assim, aumentam as oportunidades de ele conseguir um emprego ao final do curso.

    Para fazer a matrícula são necessários apenas alguns documentos, como histórico escolar (duas vias, sendo ao menos uma original), atestado de matrícula ou de conclusão do Ensino Médio, cópia da Carteira de Identidade, cópia da Certidão de Nascimento ou Casamento, cópia do Título de Eleitor (obrigatório para pessoas com 18 anos ou mais) e cópia do Certificado Militar (apenas para candidatos do sexo masculino, com 18 anos ou mais). A matrícula deve ser realizada na Tesouraria do Campus Setrem. 
  
    Mais informações sobre a matrícula e a seleção de bolsas estão disponíveis no site setrem.edu.br/tecnico.

    Fonte: Ascom Setrem