Banco de Leite Humano do Vida & Saúde celebra Semana da Doação de Leite Materno

    Os últimos dias foram especiais no Banco de Leite Humano do Hospital Vida & Saúde. Na Semana de Doação de Leite Materno, o BLH aderiu ao tema “Doação de leite humano: a pandemia trouxe mudanças, a sua doação traz esperança”. Ao longo da semana, o BLH recepcionou as mamães com direito a decoração especial e sorteio de brindes.

    Após enfrentar dificuldades com o baixo estoque de leite durante a pandemia, o banco tem conseguido manter o nível necessário para atender os recém-nascidos da UTI Neonatal do HVS e complementar o atendimento aos internados na UTI Pediátrica. “Após uma campanha junto à comunidade, temos mantido um estoque estável, contando com um bom número de doadoras e conseguindo prestar o atendimento necessário aos nossos bebês da Neonatal. Chegamos a contar com 100 litros de leite doados nos meses de março e abril!”, comemora a responsável pelo Setor de Nutrição e Dietética, Sabrina Dal Molin.

    Mesmo com o estoque adequado, as profissionais do Banco de Leite reforçam a importância de manter com as doações. “É muito importante que continuemos contando com o apoio das mamães doadoras. Além de ser um gesto de solidariedade, o ato de doação é simples e conta com todo o suporte e acompanhamento profissional necessário”, destaca a nutricionista.

    Para tornar-se uma doadora, basta se dirigir até o Banco de Leite do HVS, realizar o cadastro e os exames laboratoriais. As coletas podem ser realizadas em casa, obedecendo as orientações de conservação e podem ser entregues na portaria do hospital. Mais informações pelo telefone 3512-5050, ramal 205. O horário de atendimento do BLH é das 8h às 12h e das 13h30min às 19h.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde