No Dia Mundial da Doação de Leite, Banco de Leite do Vida & Saúde apresenta uma história especial

    Nesta semana, no dia 19 de maio, foi celebrado o Dia Mundial da Doação de Leite Humano. E o Banco de Leite do Hospital Vida & Saúde apresentou mais uma história que demonstra a importância deste importante ato de solidariedade, carinho e atenção.

    Desta vez, a história é ainda mais especial, contada por uma funcionária do BLH, a Teresa Raquel da Silva, mãe do pequeno Davi, que nasceu em fevereiro de 2020.

    “A vida ou o destino nos dá sustos, pois jamais imaginei que seria mãe de UTI, pois minha gestação estava de 39 semanas e 5 dias. Meu filho nasce, com dificuldade para respirar, sendo necessário ter que ficar na UTI Pediátrica 12 dias, foram momentos difíceis que passei”, relata Raquel.

    Rapidamente, Raquel viu tudo mudar de lugar. Habituada a dar atenção aos pacientes, foi ela quem precisou de afeto. “Agora no lugar das mães que eu como profissional atendia e dei apoio no banco de leite naqueles dias era eu que precisava de apoio, atenção, de alguém para me ouvir, das minhas colegas, líder e chefe”.

    Mais do que isso, foi no Banco de Leite que o alimento mais precioso para o desenvolvimento de Davi foi preparado. “Posso dizer que o Banco de Leite Humano é um lugar que como mãe saímos com esperança, nos sentimos acolhidas e muito bem atendidas. Hoje só tenho a agradecer a Deus e aos profissionais que cuidaram do meu filho, minhas colegas pelo atendimento e apoio, pelas palavras de esperança que recebi de cada uma. Pelo leitinho que preparam para meu filho com amor e carinho que é nosso trabalho” destaca Raquel.

    Com 1 ano e 3 meses, Davi agora se desenvolve no aconchego da família, em casa. Mas foi a partir dele que o papel do Banco de Leite passou a ter um sentido ainda maior na família. “Tenho muita gratidão por fazer parte dessa maravilhosa equipe BLH, como mãe de UTI e funcionária e sei do tamanho da importância que é nosso trabalho”, conclui Raquel.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde