Hospital Vida & Saúde dá início à programação do Mês da Enfermagem

    Na terça-feira, 4 de maio, o Hospital Vida & Saúde iniciou uma série de palestras alusivas ao Mês da Enfermagem. Com o tema Enfermagem: muito além do cuidar, a programação teve sua abertura oficial realizada no Núcleo de Educação Corporativa, com transmissão ao vivo pelo Canal do Hospital no Youtube.

    A abertura contou com as boas vindas da diretora-geral, Vanderli de Barros e das enfermeiras Jacinta Spies e Rosa Zorzan, que abordaram a importância de promover a reflexão entre os profissionais da saúde.

    Na primeira palestra, a Dra. Ana Cristina de Sá apresentou o tema Respeito às Diversidades. Enfermeira, psicóloga e pedagoga, a profissional abordou temas como a inclusão nas instituições, a pluralidade no ambiente hospitalar e a necessidade de refletir sobre as diferenças. Precisamos lembrar que o que temos em comum é a diferença!, ressaltou a palestrante ao fim da apresentação.

    A programação do Mês da Enfermagem segue até o dia 27 de maio. Nesta quinta-feira, dia 6, às 14h, a enfermeira Rita Catalina Caregnato apresenta o tema Resgate Histórico da Enfermagem. Para assistir a programação basta inscrever-se no site do Hospital (www.hvidaesaude.org.br/eventos) e aguardar a confirmação e o link da palestra encaminhado por e-mail.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação Hospital Vida & Saúde