Licenciamento ambiental urbano e industrial é tema de curso da Unitec

    Você quer conhecer os tipos de licenças e os trâmites legais gerais para obtê-las, capacitando-se para o licenciamento ambiental urbano e industrial com foco nos resultados positivos? Então, a Unitec tem o curso ideal: licenciamento ambiental urbano e industrial é o tema da nova capacitação da cooperativa.

    Ministrado pela engenheira florestal Luane Izabel Dias Milder, o curso se destina a engenheiros, arquitetos, empresários, funcionários públicos, corretores de imóveis, estudantes e demais interessados.  

    Luane abordará sobre o licenciamento ambiental, tipos de licenças, áreas protegidas, áreas de preservação permanente em área urbana de acordo com o Código Florestal/2012, licença para corte de vegetação, área urbana consolidada em Área de Preservação Permanente (APP), atividades urbanas passíveis de licenças e terrenos urbanos não passíveis de construção.

    O curso tem carga horária de dez horas e pode ser realizado de forma presencial ou on-line. Os grupos para o curso devem conter entre oito e 30 participantes.

    Luane, que é especialista em Educação e mestre em Economia e Política Florestais, possui experiência de sete anos na área de licenciamento ambiental, como licenciadora municipal, tendo atuado na elaboração, coordenação e orientação de planos municipais ligados à área ambiental. É instrutora e tutora do Senar-RS em cursos de Licenciamento Ambiental e Gestão Rural e tem experiência em gestão de associações de produtores rurais. Também possui formação pedagógica para o ensino profissional e, atualmente, cursa Direito na Unisociesc de Balneário Camboriú – SC.

    Interessados em contratar o curso podem entrar em contato com a Unitec pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail contato@unitec-tm.com.br.

    Fonte: Assessoria de comunicação Unitec | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999