Inteligência emocional na adolescência é foco de novo curso da Unitec

    Oportunizar segurança ao profissional da área da educação para trabalhar as emoções e os sentimentos que afloram na puberdade. Este é um dos objetivos do curso ‘Stop! Das minhas emoções cuido eu!’, lançado nesta semana pela Unitec.

    No formato à distância e ministrado pela associada Danieli Faoro Ellwanger, o treinamento é composto de atividades reflexivas, que farão o público jovem perceber e ver a vida por um outro ângulo, valorizando a conexão com seu ‘eu interior’, ativando a inteligência emocional. Por meio de uma linguagem acessível aos jovens, busca-se inserir no contexto relatando vivências e práticas que podem gerar aprendizagem efetiva e marcante.

    O curso é composto por sete módulos e abordará inteligência emocional, diferenças entre emoções e sentimentos, adolescência, os cinco pilares das emoções, gestão das emoções, o poder do vínculo familiar e de confiança com os pais e cuidado com o eu interior.

    Danieli, que é pedagoga, orientadora e supervisora escolar, psicopedagoga clínica e institucional, especialista em Arte, Educação e Terapia e especialista em Mídias na Educação, explica que o treinamento visa capacitar o profissional que trabalha com adolescentes a desenvolver no jovem uma imagem confiante e segura de si, capaz de compreender e de se conhecer como um sujeito ativo disposto a enfrentar seus conflitos emocionais com expertise.

    O público-alvo do curso são professores, pedagogos, assistentes sociais, líderes comunitários, estudantes de magistério e de áreas das humanas. O treinamento já está disponível na plataforma de cursos à distância da cooperativa, no endereço unitectm.eadbox.com. Mais informações podem ser obtidas na Unitec, pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail vendasunitectm@gmail.com.

    Fonte: Assessoria de comunicação Unitec | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999