Curso à distância da Unitec possibilita criação e utilização de fermentos naturais em receitas

    Por meio de uma didática acessível, o processo de elaboração de fermentos naturais é abordado em mais uma das capacitações à distância da Unitec. Disponível na plataforma de cursos da cooperativa, ‘Fermento natural: faça você mesmo’ é ministrado pela associada Raquel Facco Stefanello.

    O curso aborda aspectos teóricos da produção de fermento natural de maçã e de ameixa e também oferece material visual com o passo a passo de receitas que utilizam os fermentos naturais, como pizza, pão caseiro e pão artesanal.

    Tendo como objetivo tornar o participante capaz de criar os próprios fermentos naturais e utilizá-los nas receitas, a capacitação possibilita a geração de renda com a venda de produtos com alto valor agregado e sem conservantes e é direcionada a profissionais, estudantes e demais interessados em fermentação natural que estão em busca de novos conhecimentos.

    Com carga horária de três horas, está dividido em cinco aulas. Na primeira, é abordado sobre definições e conceitos de um fermento natural. A segunda e terceira aulas tratam sobre o fermento, seguido das receitas na quarta aula. No quinto encontro são sanadas dúvidas dos participantes e é realizado o encerramento do curso.

    A ministrante é doutora em Ciência e Tecnologia dos Alimentos, especialista em Gestão da Segurança dos Alimentos, especialista em Panificação e Confeitaria e graduada em química industrial.

    O curso está disponível no endereço unitectm.eadbox.com. Mais informações podem ser obtidas na Unitec, pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail vendasunitectm@gmail.com.

    Fonte: Assessoria de comunicação Unitec | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999