Maternidade do Vida & Saúde encerra o ano com nascimento de trigêmeos

    Um nascimento especial movimentou a Maternidade do Hospital Vida & Saúde no dia 17 de dezembro. Próximo às 13 horas, vieram ao mundo os trigêmeos Tiffany, Pietro e Anthony. Com quase mil nascimentos apenas em 2020, a maternidade do hospital não costuma registrar nascimentos de trigêmeos, o que tornou o momento mais especial e exigiu uma preparação prévia da equipe.
   
    Se para a equipe do hospital o momento foi especial, para a mamãe Vanessa Giovana Kosztocycki, de 24 anos, foi ainda mais. Natural de Santa Rosa, Vanessa já tem uma filha de quatro anos e pelo menos um caso de gêmeos na família. Contudo, a descoberta de uma gravidez tripla foi uma surpresa.
  
    Acompanhada pela irmã no momento do parto, Vanessa se manteve tranquila e deu à luz aos bebês sob o olhar atento e emocionado de uma grande equipe, composta por um anestesista, dois obstetras, três pediatras, duas enfermeiras e quatro técnicas de enfermagem. “Lembrando que a cesárea ocorreu em meio a todo fluxo da unidade que naquele dia encontrava-se lotada”, destaca a coordenadora da maternidade, enfermeira Gilmara Vessozi.
  
    Com 1.800g, a menina Tiffany foi a primeira a nascer, seguida de Anthony, com 1.760g, e Pietro, com 1.865g. Nascidos com 32 semanas e seis dias de gestação, os bebês foram encaminhados para a UTI Neonatal do hospital, aos cuidados da equipe multidisciplinar do setor. "Foi um aprendizado para a equipe, desde o acompanhamento da gestante enquanto internada até o nascimento. Considero uma vitória para todos os envolvidos, um aprendizado para nascimentos futuros”, frisa a enfermeira.

    Internados na UTI Neonatal, os trigêmeos têm chamado a atenção do setor. De acordo com o médico pediatra, Dr. Cezar Altino Souza, eles vêm apresentando, até o presente momento, uma boa evolução clínica, mas ainda sem previsão de alta.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde