Unitec realiza ciclo de palestras sobre pós-colheita de frutas e hortaliças

    Os fatores que afetam a qualidade e controle de perdas pós-colheita, além das diferentes formas de agregar valor à produção de frutas e hortaliças. Estes serão os assuntos abordados em um ciclo de palestras conduzido pela profissional Ana Paula Cecatto.

    Associada da Unitec, Ana é doutora em Agronomia, especialista em Engenharia e Gestão da Produção e bacharel em Química Industrial de Alimentos e ministrará as palestras de 12 de novembro a 3 de dezembro, sendo uma por semana, totalizando quatro encontros, de forma on-line, às 20 horas. 

    No dia 12, o tema da palestra será ‘Desvendando a pós-colheita’. Serão abordados assuntos como o que é pós-colheita e quais aspectos são relevantes durante este processo.

    No dia 19, o assunto é ‘Qualidade de frutas e hortaliças’. Os participantes aprenderão sobre as diferentes definições e percepções do termo qualidade, entendendo como ocorre o controle de qualidade e quais são as avaliações realizadas nos produtos.

    No dia 26 Ana abordará sobre ‘Perdas pós-colheita: tem como reduzir?’, que permitirá identificar quais são e onde encontram-se as perdas mais comuns em pós-colheita e que atitudes tomar para evitá-las.

    E no último encontro, no dia 3 de dezembro, será abordado ‘Como agregar valor aos produtos hortícolas’. Vai aprender diferentes formas de agregar valor à sua produção de frutas e hortaliças, visando maior retorno financeiro.

    As inscrições seguem até o dia 11 de novembro. Interessados em participar podem contatar a Unitec pelo telefone/WhatsApp (55) 3535-2052 ou pelo e-mail vendasunitectm@gmail.com.

    Fonte: Assessoria de comunicação Unitec | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999