UTI Covid conta com nova tecnologia para Terapia de Alto Fluxo

    O Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, acaba de adquirir mais equipamentos que trarão melhorias na assistência hospitalar e no bem-estar dos pacientes. Trata-se da Terapia com Optiflow Alto Fluxo Nasal, da AIRVO, um equipamento voltado para a terapia de alto fluxo. Utilizado em pacientes de UTI, duas unidades do equipamento estão instaladas na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19. Na última semana, a equipe da unidade recebeu o treinamento para utilização do aparelho.

    “É uma ferramenta importante, que vai melhorar a assistência aos pacientes com Covid-19, evitando muitas vezes o processo de intubação e do uso da ventilação mecânica. O cateter de alto fluxo é mais confortável e oferece um grande volume de oxigênio, muito maior do que os equipamentos que tínhamos a disposição até o momento”, explica a infectologista, Dra. Katia Della Pasqua Baltieri.

    Responsável pelo serviço de fisioterapia no hospital, a fisioterapeuta Andreia Totel explica que a nova tecnologia é mais um recurso de terapia para os pacientes em tratamento respiratório: “A oxigenioterapia convencional tem o fluxo limitado a um máximo de 15l/m, valores manifestamente insuficientes na falência respiratória. Os aparelhos de alto fluxo ofertam até 60l/m e podem tratar o paciente com problema respiratório com maior conforto”.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde