Inscrições abertas para cursos de licenciatura no Polo Universitário Federal de Três de Maio

O Polo Universitário Federal de Três de Maio, vinculado ao sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), torna público que se encontram abertas as inscrições para o Vestibular EaD 2020, da Universidade Federal de Santa Maria UAB/UFSM.

    Para o Polo Universitário de Três de Maio, estão sendo ofertados os cursos de Licenciatura em Computação (30 vagas) e Licenciatura em Física (30 vagas) e as inscrições estarão abertas até dia 12 de outubro. O processo seletivo será realizado no dia 25 de outubro de 2020, com início às 9h e término às 12h. O processo classificatório será constituído por uma prova de redação, realizada de forma on-line.

    O curso de Licenciatura em Física é ofertado na modalidade de Licenciatura Plena EaD, pela UFSM. Os egressos do curso atuam diretamente no Ensino Médio, contribuindo no sentido de diminuir a carência de professores de física; contudo, muitos ingressaram em cursos de pós-graduação e hoje atuam como pesquisadores e/ou professores em Instituições de Ensino Superior.

    Já o curso de Licenciatura em Computação tem sua primeira oferta em 2020. O curso se destaca por ser uma novidade na área das licenciaturas, garantindo uma proposta inovadora de ensino e currículo, trabalhando competências pedagógicas e habilidades tecnológicas na formação docente.

    O edital pode ser conferido no endereço https://www.ufsm.br/pro-reitorias/prograd/editais/031-2020/. As inscrições podem ser efetuadas no site https://portal.ufsm.br/concursos/inscricao/opcoes.html?edicao=4042.

    Fonte: Prefeitura de Três de Maio