Os benefícios das terapias complementares

    Mente sã, corpo são. As terapias complementares são aliadas do bem-estar e da saúde e vêm ganhando credibilidade nos últimos anos em tratamentos multidisciplinares. Estas práticas visam prevenir ou ajudar no tratamento de doenças ou condições adversas de saúde e são reconhecidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), baseadas em conhecimentos tradicionais usados de forma integrada à medicina convencional.

    De acordo com a massoterapeuta e profissional estética Bruna Petter, uma das terapias que vêm ganhando espaço são as Barras de Access. Esta técnica corporal permite que o paciente se desprenda dos pensamentos, ideias, condicionamentos, emoções, atitudes e crenças limitantes que tenha registrado sobre qualquer situação ou experiência.
 
    “A sessão de Barras de Access tem duração média de uma hora. Nela trabalhamos a liberação dos pensamentos, emoções, crenças que armazenamos no nosso cérebro e que nos limitam a ver novas possibilidades. Esta liberação ocorre através do toque suave nos 32 pontos na cabeça, responsáveis pela expansão da consciência”, explica Bruna.

    Bruna acrescenta que, na sessão, chama-se de ‘correr as barras’ quando os pontos são tocados e, assim, a energia estagnada começa a fluir. Cada pessoa reage de uma forma diferente, mas o mais comum dos efeitos é se sentir relaxado, com uma sensação de felicidade e paz, ainda na sessão. Após ela, diversas coisas já aconteceram, o universo cada vez surpreende mais.

    A profissional explica que o paciente pode fazer quantas sessões desejar. “Há pessoas que gostam de receber toda semana e têm aquelas que preferem fazer um intensivo de várias vezes na semana quando estão em algum período de estresse ou tristeza.”

    Outra terapia que vem conquistando pacientes é a MTVSS - Sistema de desprendimento da Valência Terminal Molecular (Molecular Terminal Valence Sloughing System). É uma terapia energética corporal, realizada por meio da imposição de mãos.

    Bruna destaca que o MTVSS regenera o corpo e pode curar doenças. “Atua no desbloqueio do corpo e na ativação do sistema imunológico. É uma ferramenta indicada para desfazer as causas que fazem com que o corpo funcione mal. Auxilia no equilíbrio físico, emocional e energético. Proporciona a liberação de tudo o que tem impedido o corpo de funcionar em sua melhor forma, desfazendo as alterações ocorridas ao longo do tempo, espaços e dimensões e que criaram limitações e desarmonia.”

    A sessão de MTVSS é realizada por meio da imposição de mãos com leves toques, sem pressão, e ativação de energias específicas para promover a integração do corpo e da consciência. É indicada para ativar a energia no corpo, para pessoas com dores, reumatismo e artrite, por exemplo. “Todas as doenças e limitações acontecem devido a crenças, vivências, ambiente e tudo aquilo que as pessoas guardam no inconsciente. Quando excluímos os padrões que levaram à criação destas doenças, aplicamos a técnica, o corpo se regenera e a cura acontece”, acrescenta Bruna.

    Dentre os benefícios, Bruna cita o aumento da imunidade, aumento da força e vitalidade e melhora da resistência ao realizar exercícios físicos. Também tem atuação nos sistemas respiratório, digestório, circulatório e metabólico.

    Tanto as Barras de Access como o MTVSS fazem parte de um conjunto de ferramentas e processos que promovem o acesso e a expansão de consciência. São benéficas tanto no apoio a tratamentos quanto na prevenção de doenças, principalmente as que são desencadeadas por algum tipo de desordem emocional.

    Bruna Petter é massoterapeuta, formada de Embelezamento e Imagem Pessoal e pós-graduanda em Estética e Cosmética. Também possui cursos livres em Barras de Access, MTVSS, alongamento de cílios, design de sobrancelha, limpeza de pele, reiki e tratamento para gordura localizada. Ela atende na Rua Tereza Verzeri, 1130 – Sala 301, em Três de Maio (no Salão da Rose). Horários podem ser agendados pelo telefone/WhatsApp (55) 99991-1272.

    Fonte: Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999