Hospital Vida & Saúde é pioneiro no Estado a adquirir moderno sistema de visualização robótica

    Pensando no bem-estar dos pacientes, o Hospital Vida & Saúde, de Santa Rosa, não para de investir em tecnologia e eficiência. Desde o dia 1º de setembro, conta com mais uma importante aquisição: o Sistema de Visualização Robótica Kinevo 900, da marca alemã Zeiss, líder mundial de tecnologias na indústria médica. Funcionando como um microscópio cirúrgico, o equipamento é o que tem de mais moderno em microcirurgia no mundo. De acordo com o gerente comercial regional da fabricante, Paulo Toledo, este e é o primeiro equipamento instalado no Rio Grande do Sul.

    Adquirido por meio de projeto encaminhado ao Programa Nacional de Apoio a Atenção Oncológica (PRONON), o equipamento será utilizado prioritariamente em procedimentos na oncologia, neurocirurgia, otorrinolaringologia e cirurgias de coluna. Lançado há pouco mais de um ano, o aparelho possui apenas oito unidades instaladas em todo o país.

    “O PRONON tem sido um importante meio para que consigamos novos equipamentos e melhorias significativas em nossa estrutura hospitalar. É uma honra para o Vida & Saúde ser o hospital pioneiro no Estado na instalação deste equipamento tão moderno”, ressaltou o presidente do Hospital, Rubens Zamberlan.

    Com o novo equipamento, os pacientes usufruirão de melhores resultados. O novo microscópio possui funções inovadoras, oferecendo muito mais eficiência nos procedimentos e resultados ainda mais promissores aos pacientes. Contando com fluorescência, o equipamento facilita a diferenciação de tumores e de tecido cerebral, e a visualização da circulação interna dos vasos. Além disso, possui um controle hidráulico que proporciona um comando mais leve e mais ágil, e oferece mais precisão nos procedimentos.

    Para o neurocirurgião e diretor técnico do hospital, Dr. Fernando Bergmann, a nova tecnologia veio para trazer ainda mais qualidade nos procedimentos realizados no Hospital.  “O novo equipamento é de fácil manuseio e é extremamente intuitivo, leve e prático. Além disso, reduz o tempo cirúrgico e oferece maior precisão nos movimentos”, explica. Bergmann ainda destaca outros diferenciais do equipamento, como a opção Streaming, que possibilita a transmissão via internet do procedimento cirúrgico, além de possuir um controle automático de iluminação e uma qualidade de imagem superior aos demais equipamentos.

    Mais do que avanço tecnológico e eficiência, o novo equipamento contempla o trabalho conjunto do hospital na busca por novas alternativas e mais qualidade na assistência hospitalar. “A aquisição de novo microscópio é reflexo de um trabalho conjunto em busca de recursos, através da elaboração de projetos. Diariamente estamos trabalhando para oferecer mais qualidade na assistência hospitalar, aliado a novas tecnologias e à modernização de nossos procedimentos”, destaca a diretora-geral do hospital, Vanderli de Barros.

    Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde