Samu completa 11 anos de serviços prestados em Santa Rosa e região

Nesta terça-feira, 1º de setembro, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região de Santa Rosa completa 11 anos de atuação, ultrapassando a marca dos 30 mil atendimentos. 

Integrando a Rede de Urgência do Hospital Vida & Saúde, o serviço possui unidades de suporte básico nas cidades de Santa Rosa, Giruá, Horizontina e Três de Maio, além de prestar suporte avançado aos 22 municípios atendidos pela 14ª Coordenadoria Regional de Saúde. 

Com mais de uma década de história, o Samu conta atualmente com 71 servidores, incluindo condutores, enfermeiros, técnicos em enfermagem e médicos. Neste 11º aniversário, a equipe celebra a melhoria e a expansão do Serviço. “Ao longo dos 11 anos ocorreram diversas melhorias internas como na qualificação profissional, sempre preservando a segurança e a qualidade nos atendimentos, além da infraestrutura, com os novos veículos e os novos equipamentos”, destaca o gerente de Urgência e Emergência do HVS, Silvano Cervo. 

Entre as estatísticas, o Samu conta com um número alto de atendimentos. Considerando os atendimentos prestados até o mês de julho deste ano, o Samu já realizou 33.053 atendimentos entre as cidades de Santa Rosa, Giruá, Horizontina e Três de Maio (que possuem ambulância). Somente em Santa Rosa, ao longo dos 11 anos, foram 21.468 atendimentos prestados. 

Mas para atender este número de pessoas, de forma adequada e ética, o serviço prima pelo acolhimento e humanização do atendimento. “As equipes atendem de forma humana, acolhendo o paciente e buscando sempre a melhoria contínua”, finaliza Silvano.

 

Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde