Com 23 leitos de UTI, Unidade Covid projeta chegar a 30 leitos em setembro

A partir de setembro, a Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e Covid-19 passará a contar com 30 leitos de UTI. Instalada na sede do Hospital Dom Bosco, em Santa Rosa, e administrada pelo Hospital Vida & Saúde, a unidade já conta com mais três leitos desde o último dia 20, totalizando 23, e deverá nas próximas semanas contar com mais sete. 

A ampliação do número de leitos se deu com a articulação através do Consórcio Público Fronteira Noroeste (COFRON) e da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (AMUFRON), juntamente ao Hospital Vida & Saúde, prefeitura de Santa Rosa e Fundação Municipal de Saúde (FUMSSAR), contando, ainda, com o apoio das empresas e instituições locais regionais. A expectativa é que Santa Rosa chegue aos 30 leitos até o dia 10 de setembro. 

Para a infectologista do Vida & Saúde, Dra. Katia Della Pasqua, a ampliação representa uma importante margem de segurança, neste que é considerado um dos piores momentos da pandemia, já que ao longo da semana a UTI chegou a estar com 95% de ocupação. “O aumento do número de leitos nos permite ter uma retaguarda melhor no atendimento dos pacientes de Santa Rosa e prestar uma assistência ainda mais adequada”, ressaltou. 

 

Fonte: Jéssica Ribeiro | Assessora de Comunicação do Hospital Vida & Saúde