Curso de operação segura com motosserra será ofertado pela Unitec

Mais uma capacitação on-line será ofertada pela Unitec: operação segura com motosserra. O curso tem duração de oito horas e atende à Norma Regulamentadora 12 (NR-12), anexo 5, criada em 1978 pelo Ministério do Trabalho a fim de garantir que máquinas e equipamentos sejam seguros para o uso do trabalhador. 

A capacitação ensinará ao aluno a diminuir a possibilidade de acidente durante o trabalho com motosserra e é destinado para empresas do setor florestal, serrarias, empresas de construção civil, empresas responsáveis por poda e limpeza de cidades e rodovias, bombeiros civis e militares, operadores de motosserra autônomos e usuário hobby de motosserra. 

O técnico florestal Marco Aurélio Soares da Silva ministrará o curso. Instrutor do Senar-RS no curso de motosserra há 15 anos, o profissional trará no curso conteúdos como legislação, manutenção, combustíveis, lubrificantes, dispositivos de segurança na motosserra, fontes de perigo, incidência de lesões no corpo, equipamento de proteção individual, distanciamento de trabalho, técnica de derrubada, técnica de desgalhamento e técnica de traçamento, transporte e arranque seguro da motosserra. 

Interessados em participar do curso devem contatar a Unitec, pelos telefones (55) 3535-2052 ou (55) 99974-1469.  

Fonte: Assessoria de comunicação Unitec | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999