Trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde serão testados para Covid-19

O Governo Municipal de Três de Maio, visando o cuidado com a segurança dos trabalhadores, está realizando nesta terça-feira, 28, e amanhã, quarta-feira, testagem em todos os trabalhadores da Secretaria Municipal de Saúde pela exposição direta e diária dos mesmos com as pessoas com coronavírus.

De acordo com o Boletim Coronavírus, Três de Maio possui 28 casos confirmados e mais de 60 pessoas sendo acompanhadas pela equipe de saúde. O uso de equipamentos de proteção é diário e cuidadoso, mas ainda assim há um grande risco de contaminação destes profissionais que estão na linha de frente. 

Conforme a secretaria adjunta da Saúde, Glaci Gauger, “cuidar de quem cuida mais do que nunca se faz necessário. O controle do avanço desenfreado da pandemia em nosso município se deve a eles, que bravamente vêm desempenhando suas tarefas de atender, acompanhar, notificar e auxiliar nas transferências em casos de internações.” 

O Governo Municipal de Três de Maio agradece o trabalho realizado pelos enfermeiros, técnicos em enfermagem, fiscais, agentes comunitários de saúde, dentistas, motoristas e demais categorias do quadro funcional pela dedicação no enfrentamento da pandemia do coronavírus.

 

Fonte: Caroline Cassel/ Foto: Cíntia Klatt | Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio