Setrem inicia curso de Gestão de Finanças para Cooperativas em parceria com a Unicafes-RS

A Setrem, em parceria com a União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Rio Grande do Sul (Unicafes-RS), iniciou no último dia 16 o curso de Gestão Financeira para Cooperativas. O objetivo é capacitar e qualificar diretores e colaboradores de cooperativas associadas à Unicafes. Dez cooperativas estão representadas na formação. 

O curso acontece de forma on-line, com aulas uma vez por semana e está dividido em três módulos para facilitar a interação entre aluno e professor. Serão ensinadas técnicas, métodos, tecnologias, estratégias e conceitos financeiros para analisar demonstrações contábeis, otimizar investimentos, gerenciar e controlar o orçamento, os custos e apoiar a tomada de decisão em cooperativas. 

"Mesmo em um período de crise econômica e sanitária, devido ao novo coronavírus, o cooperativismo se reinventa e contribui para promover uma sociedade melhor, ou seja, o cooperativismo é a melhor ferramenta para enfrentar um período de crise porque as pessoas são solidárias e conjuntamente encontram alternativas viáveis”, afirmou o presidente da Unicafes-RS, Gervásio Plucinski. 

No discurso de abertura, o diretor-geral da Setrem, Sandro Ergang, destacou a importância da academia neste momento no qual estamos vivendo. "Nós da Setrem temos a satisfação em realizar essa parceria com a Unicafes-RS para avançar nas estratégias cooperativistas, pois entendemos que o cooperativismo faz a diferença na comunidade, pela sua atuação local e regional, e o conhecimento que será produzido por este curso fará avançar não só as instituições, mas os seus cooperados e a sociedade”, completou. 

As atividades serão realizadas por professores com formação acadêmica e experiência prática nas respectivas áreas dos conteúdos programados e os temas são abordados com o intuito de estimular no participante o desenvolvimento de uma postura profissional, inovadora e estruturada em princípios contemporâneos da gestão de finanças. Ao final do curso, os participantes receberão certificado como curso de extensão em Gestão de Finanças em Cooperativas pela Faculdade Três de Maio – Setrem.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação Setrem