Mudanças no trânsito na Avenida Avaí

A Avenida Avaí, no trecho compreendido entre as ruas Osvaldo Cruz e Padre Cacique, em Três de Maio, teve mudanças em seu trecho sendo ampliado e reformulado com novas vagas para estacionamento.

De acordo com a coordenadoria de trânsito, a partir desta semana, 14 novas vagas de estacionamento de veículos em posição oblíqua estarão disponíveis, além de oito vagas para motocicletas. “Gostaríamos de ressaltar que nestas vagas, do estacionamento em posição oblíqua, há restrição a veículos com excesso de comprimento”, destaca o coordenador de Trânsito, Milton Border.

Para estes veículos com excesso de comprimento, e outros também, permanecem 16 vagas em paralelo, cujas medidas não restringem o estacionamento de veículos mais alongados como caminhonetes abertas e vans.

Ao total, o trecho conta com 30 vagas de estacionamento para veículos mais oito vagas para motocicletas, que irá beneficiar a população que busca estacionamento nas redondezas do Hospital São Vicente de Paulo, Colégio Dom Hermeto, clínicas e empreendimentos do local.

A coordenadoria de trânsito ressalta e esclarece aos munícipes que não seria possível ampliar o número de vagas reformulando o estacionamento em posição oblíqua para ambos os lados da via urbana. “Trata-se de um local com alto fluxo de estudantes e tal medida dificultaria deixar espaços para circulação de pedestres e embarque/desembarque de ônibus ou vans que transportam alunos do Colégio Dom Hermeto”, esclarece o coordenador de Trânsito.

As mudanças no estacionamento e conversão da Rua Padre Cacique para via preferencial no cruzamento teve como objetivo melhorar a fluidez no trânsito. O Governo Municipal solicita a compreensão dos condutores de caminhonetes e vans para que estacionem em paralelo, junto ao meio fio, evitando transtornos e manobras perigosas dos veículos pesados que por ali transitam.

 

Fonte: Caroline Cassel/ Foto: Cíntia Klatt | Coordenadoria de Comunicação Social Prefeitura de Três de Maio