Setrem vai promover 1º Hackathon Jurídico da região Noroeste

Nos dias 14 e 15 de julho, a Setrem vai promover o primeiro hackathon jurídico da região Noroeste. O Jus Solution será um evento online e vai reunir estudantes, professores e profissionais de Direito para uma maratona jurídica de 24 horas. 

O Jus Solution será promovido pelo curso de Direito da Setrem, em parceria com a Via Certa Financiadora, com apoio do Diretório Acadêmico de Direito (DADI) e Copetti Transportes. 

Semelhante às maratonas de programação, em que as pessoas se reúnem para programar e criar aplicações que possam melhorar determinada atividade, o Jus Solution quer buscar soluções criativas para a resolução de problemas na área jurídica. “Desenvolvemos esse evento para permitir que os nossos acadêmicos apliquem a teoria na prática. Acreditamos que essa é uma forma de estimular a criatividade, a tomada de decisões e o networking”, afirma Danielli Scarantti, coordenadora do curso de Direito da Setrem. 

Para ela, os estudantes envolvidos em atividades como o Jus Solution terão uma visão ampla sobre o mundo do trabalho e as possibilidades de inovação nas atividades jurídicas. “É a academia, com o apoio do setor empresarial, preparando o acadêmico para a vida profissional”, acrescenta.

 

Como irá funcionar

Todo o hackathon vai acontecer de forma online. No dia 14 de julho, às 19h30min, será divulgado o problema jurídico e no dia 15 de julho, a partir das 19h30min, as equipes devem apresentar as soluções criadas para uma banca avaliadora. 

“As equipes serão formadas por acadêmicos de Direito da Setrem e por ‘padrinhos’, ou seja, profissionais já graduados em Direito, que podem ser professores ou não. Destaca-se que os profissionais externos que possuírem interesse de integrar as equipes, caso não conseguirem fazer contato direto com os acadêmicos, podem encaminhar um e-mail para dadisetrem17@gmail.com”, explica Danielli. 

As inscrições podem ser realizadas no endereço www.setrem.com.br/jussolution até 8 de julho. Vários prêmios serão oferecidos durante o evento. Entre eles, o valor de R$ 500,00 em dinheiro, orientação e planejamento do currículo profissional, menção honrosa e certificado.

  

Fonte: Assessoria de Comunicação Setrem