Unitec irá oferecer consultoria e assistência técnica à distância

Inovação e adaptação definem o momento pelo qual o mundo vem passando. Este novo cenário que se apresenta também possibilita novas formas de trabalho para as organizações, o que pode ser decisivo para a continuação de vários negócios. 

Aliando isto à era digital, a Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec), de Três de Maio, seguindo o planejamento de ampliação do seu leque de serviços, apresenta mais uma forma de trabalho: a prestação de serviços de consultoria e assistência técnica à distância. 

O presidente da Unitec, Marcelino Colla, revela que, em breve, os profissionais associados da cooperativa poderão estar atuando neste novo formato de prestação de serviços de consultoria e assistência técnica não presencial. “A ideia de oferecer estes serviços à distância consta no novo planejamento da cooperativa e é fruto deste novo momento que estamos vivendo.” 

“Iremos montar uma equipe de vendas, que irá oferecer o trabalho para empresas parceiras e empresas novas, além de pessoas físicas. A partir do momento que percebermos que temos condições de atender neste novo formato, daremos início aos serviços”, acrescenta Colla. 

O presidente ressalta que, atualmente, a maioria dos produtores rurais também está conectada, tendo acesso à internet, e pelo menos a um recurso tecnológico, o que permite que a implantação seja possível. “Primeiramente utilizaremos os canais já existentes, e após poderemos pensar em desenvolver um aplicativo próprio da Unitec.” 

“Todos os cooperados, nas suas diversas áreas, e que tiverem interesse, poderão trabalhar neste formato. Existe espaço para todos e quanto mais opções de trabalho tivermos, melhor. Também estamos buscando ampliar o número de associados, inclusive de novas áreas. Tivemos evolução bastante expressiva com os cursos EaD – outra novidade na cooperativa – e isso nos motiva a perceber oportunidades neste novo formato de trabalho”, finaliza Colla. 

Unitec segue na elaboração de projetos de crédito rural para a nova safra de verão

Os profissionais cooperados que atuam na elaboração e análise de projetos de desenvolvimento e planos técnicos de custeio e investimento seguem realizando os projetos de crédito rural para a nova safra de verão. A cooperativa está credenciada junto aos agentes bancários Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi para oferecer e desenvolver os projetos de custeio e investimento agropecuários. 

Na sede da Unitec também há um profissional disponível para a elaboração destes projetos, de segunda à sexta-feira, das 7h45min às 12h e das 13h30min às 18h. Produtores rurais interessados em realizarem seus projetos com a Unitec podem se dirigir até a sede da cooperativa, localizada na Avenida Santa Rosa, 301, em Três de Maio, ou contatar pelos telefones (55) 3535-2052 / (55) 99974-1469. 

 

Fonte: Assessoria de comunicação Unitec | Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999