Cursos técnicos da Setrem têm bolsas de 50% e 100%

A Setrem está com inscrições abertas para a seleção de bolsas de estudos de 50% e 100% nos cursos técnicos. A inscrição deve ser realizada no site tecnicos.setrem.com.br até 14 de julho. A solicitação é apenas para novos alunos, ingressantes no segundo semestre de 2020. 

Para participar da seleção, é necessário que o candidato faça um cadastro, informando alguns dados pessoais e a opção por um dos Cursos Técnicos da Setrem: Agropecuária, Comunicação Visual, Enfermagem ou Informática. Em seguida, também é preciso preencher um formulário socioeconômica e aguardar o agendamento de uma entrevista online (virtual). O resultado dos selecionados será divulgado em 21 de julho. 

Como ingressar

Não há processo seletivo para ingressar em um Curso Técnico da Setrem, apenas é preciso que o aluno tenha concluído o Ensino Fundamental. Porém, as vagas são limitadas em todos os cursos. É possível fazer o técnico e estar matriculado no Ensino Médio ou após ter concluído o mesmo. 

Aulas domiciliares

Devido à pandemia da Covid-19, atualmente a Setrem mantém as aulas dos cursos técnicos com atividades domiciliares e encontros virtuais no mesmo horário das aulas. 

Mais informações sobre os cursos e as bolsas de estudos estão disponíveis no site tecnicos.setrem.com.br.


Fonte: Assessoria de Comunicação Setrem