Mais 5 leitos de UTI em funcionamento em Santa Rosa

A partir de hoje, quarta-feira (1º de julho), passam a funcionar mais cinco leitos de UTI na Unidade Especializada em Problemas Respiratórios e Coronavírus de Santa Rosa. Para a próxima semana, mais cinco leitos serão colocados em atividade no Dom Bosco. Com esses novos dez leitos, o hospital vai totalizar 20 leitos de UTI e 20 leitos de Internação. Os respiradores e ventiladores foram destinados pela União e encaminhados pelo Estado. A Fundação Municipal da Saúde auxiliou para a liberação e a entrega, assim como demais lideranças políticas também foram fundamentais para essa ampliação. O Hospital Vida & Saúde adquiriu monitores e demais equipamentos que somam cerca de R$ 400 mil para o funcionamento dos novos leitos. 

Segundo a diretora geral, Vanderli de Barros, “tivemos um aumento de casos de pacientes da região, significativo na última semana, e essa ampliação dos leitos é fundamental nesse momento, pois assim conseguimos garantir e manter um atendimento seguro e de qualidade.” O prefeito de Santa Rosa, Alcides Vicini, juntamente com as demais prefeituras da região (AMUFRON) e a Alibem, garantiram o custeio desses leitos até o hospital ter a liberação do recurso pelo Ministério da Saúde. 

Vanderli destaca ainda a dedicação de toda a equipe nestes mais de três meses de atendimentos. “Os profissionais, a equipe médica, enfim, todos estão se empenhando muito, participando de treinamentos e tendo como prioridade o cuidado com o paciente”. Cerca de cem funcionários atuam na unidade gerenciada pelo Hospital Vida & Saúde. A enfermeira responsável pelo Dom Bosco, Fernanda Flores, também menciona a relevância do empenho de toda equipe neste período. “Todos deixam de lado qualquer medo para se dedicar ao paciente e salvar vidas. Nossa maior realização é ver o paciente saindo curado da nossa unidade. Nos empenhamos muito para isso.” 

Um profissional da unidade testou positivo para o coronavírus, está em tratamento em casa e passa bem. Até esta quarta-feira, mais de 760 pessoas foram atendidas na Unidade Dom Bosco.

 

Fonte: Hospital Vida & Saúde