Hospital Vida & Saúde prepara mais 10 leitos de UTI

A União, através da Secretaria de Saúde do Estado, encaminhou para o Hospital Vida & Saúde novos equipamentos, destinados para a Unidade Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus Dom Bosco. 

O Vida & Saúde fará a aquisição dos demais equipamentos necessários para a instalação. A intenção é ampliar mais dez leitos de UTI. “Estamos mantendo um fluxo dentro da nossa capacidade de atendimento, mas temos que estar preparados para manter a segurança assistencial. Esses equipamentos enviados pela Secretária de Saúde, Arita Bergamann, vão ser fundamentais para que possamos estar com a estrutura ainda mais qualificada”, disse a diretora geral, Vanderli de Barros. Várias lideranças políticas auxiliaram na liberação dos equipamentos. 

A Fundação Municipal da Saúde realizou o transporte de Porto Alegre para Santa Rosa de cinco respiradores e quatro ventiladores. Segundo Délcio Steffan, presidente da FUMSSAR, “vem complementar nossa rede de UTI para os 22 municípios, e no momento em que estamos tendo um aumento muito grande de confirmação dos casos de Covid-19”. 

Nas últimas semanas, o número de pacientes com suspeita tem aumentado na unidade, que até agora atendeu mais de 600 pessoas. A infectologista Dra. Kátia Della Pasqua Baltieri explica que estão conseguindo dar conta da demanda na Unidade Dom Bosco. “Contudo, nas últimas semanas, tivemos um aumento no número de casos. Em função disso, a ampliação de leitos será bastante importante para retaguarda hospitalar, caso tenhamos um aumento progressivo de casos na região”.      

Com essa ampliação serão 20 leitos de UTI e 20 leitos de internação. A Unidade Especializada Dom Bosco, que está em funcionamento desde o dia 28 de março, conta com mais de cem profissionais.

 

Fonte: Hospital Vida & Saúde