Unitec intensifica prestação de serviços em projetos de crédito rural

A Cooperativa de Trabalho dos Técnicos do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unitec), de Três de Maio, vem ampliando seu leque de serviços. E a partir deste mês, a cooperativa intensifica a prestação de serviços na área de elaboração e análise de projetos de desenvolvimento e planos técnicos de custeio e investimento. 

O associado Gabriel Fabrício Turra, técnico em agropecuária e acadêmico de Agronomia, está atuando na sede da Unitec, a fim de atender os produtores rurais nos projetos de crédito rural. Além disso, ele também está habilitado a prestar assistência técnica. 

De acordo com o presidente da Unitec, Marcelino Colla, os profissionais associados desenvolvem este serviço há muitos anos, mas viu-se a necessidade de oferecê-lo presencialmente, na sede da cooperativa, também como forma de atrair o produtor a visitar a Unitec e conhecer os demais serviços oferecidos pelos profissionais associados. 

“Estaremos auxiliando o Gabriel neste processo, já que contamos com experiência na elaboração dos projetos. Ele terá o apoio e suporte dos demais colegas associados. Iniciando na área, ele terá à disposição a nossa expertise. Faremos em parceria e isso só vem a reforçar o compromisso da Unitec com a excelência na prestação dos serviços.” 

Colla explica que a Unitec está credenciada junto aos agentes bancários Banco do Brasil, Banrisul e Sicredi para oferecer e desenvolver os projetos de custeio e investimento agropecuários. “Utilizados pelo produtor rural para obtenção de crédito agropecuário para cobrir despesas da produção agrícola e para investimentos, os projetos são obrigatórios e exigidos pela instituição bancária para a concessão do crédito rural.” 

Turra atende na Unitec de segunda à sexta-feira, das 7h45min às 12h e das 13h30min às 18h. Produtores rurais interessados em realizarem seus projetos com a Unitec podem se dirigir até a sede da cooperativa, localizada na Avenida Santa Rosa, 301, ou contatar pelos telefones (55) 3535-2052 / (55) 99974-1469. 

Fonte Assessoria de comunicação Unitec |Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999