Uso obrigatório de máscara no Hospital Vida & Saúde


A partir desta quinta-feira (30), será obrigatório o uso de máscara dentro do Hospital Vida & Saúde. A definição foi acertada pela Direção, Controle de Infecção, Infraestrututra e Recursos Humanos, no dia 27 de abril, mas estará em vigor a partir do dia 30. Durante essa semana, a Instituição organizou todos os fluxos e processos para a viabilidade desta ação.

Todos os profissionais da área assistencial, administrativa e de apoio estarão usando máscara disponibilizada pelo hospital. Pacientes e acompanhantes que estiverem no hospital deverão utilizar máscara. Segundo a Diretora Geral Vanderli de Barros, “Desde o início de março já realizamos várias mudanças para prevenção e segurança de nossos pacientes, mas a partir de agora, vamos ampliar ainda mais essas ações. Esperamos contar com a colaboração e compreensão da comunidade, já que as medidas são de segurança para pacientes e profissionais da área da saúde”. O acompanhante que não tiver máscara deverá esperar do lado de fora, ou pode adquirir no hospital uma máscara a preço de custo.

Todos os setores possuem álcool em gel, assim como todos os espaços estão sendo higienizados diversas vezes ao dia. Cartazes explicativos também foram distribuídos no hospital. Devido à demanda diária de máscaras, a direção reforça a importância das doações tanto de valor quanto de materiais para o hospital, através do Programa de Voluntariado Somos Todos Vida & Saúde. Mais informações no site do hospital www.hvidaesaude.org.br


Assessoria de Comunicação Vida & Saúde