Dia de Doar Agora: mobilizando o Brasil pela doação

Apae de Três de Maio está participando do movimento

Com o objetivo de atender a emergência que o mundo está vivendo, com a pandemia do coronavírus (Covid-19), foi criado o Dia de Doar Agora – uma edição especial do Dia de Doar. O movimento, global, é um novo dia de doação e união que vai acontecer no dia 5 de maio, acompanhando o movimento global #GivingTuesdayNow.

A generosidade tem o poder de unir e transformar comunidades tanto em momentos bons como nos ruins. E uma ameaça global como o coronavírus não afeta apenas quem se infectou, mas mexe com cada um no planeta e nos apresenta uma oportunidade de nos unirmos como uma comunidade global.

Com o Dia de Doar Agora, a proposta é celebrar as doações já recebidas e mostrar o poder de transformação que elas têm quando feitas em conjunto: a expansão da generosidade, o engajamento cidadão, a atuação forte no mundo dos negócios e das redes de filantropia e o apoio sem precedentes para as comunidades e ONGs por todo o Brasil.

A Apae de Três de Maio completa, neste ano, sete anos de participação no movimento, e se engaja novamente nesta edição especial. O presidente da instituição, Vilson Foletto, enfatiza que “juntos somos mais! Utilizamos este slogan para as ações que estamos desenvolvendo neste momento difícil. Nós podemos ser parte da solução. Vamos nos unir ainda mais e nos mobilizarmos para fazer o bem”, destaca.

Na ação, a Apae de Três de Maio estará arrecadando doações de farinha de trigo, que serão utilizadas para a produção de pães, que posteriormente serão distribuídos às famílias que têm filhos com deficiência intelectual e/ou autismo. As doações podem ser entregues na Apae, de segunda à sexta-feira, das 8h às 11h.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Imagens: Divulgação