Lavanderia amplia atendimento para atender Unidade Coronavírus


Todos os setores do Hospital Vida & Saúde foram impactados com os cuidados com o coronavírus. Além de ampliação de profissionais, espaço físico, atendimento, os setores de apoio também tiveram impacto. A lavanderia foi um deles. O setor que este ano teve uma média de 42 toneladas de roupas lavadas por mês, ampliou o serviço em 2.500kg. Esse aumento ocorreu em função do atendimento da Unidade Dom Bosco Especializada em Covid-19.

Em 2019, foram lavadas 507.320 kg de roupas. Só este ano o trabalho já alcançou a marca de 125 toneladas nos três primeiros meses. O mês de abril deve fechar com a média mais alta em função da Unidade Coronavírus. A confecção de roupas de cama pelo setor de costura, ligado a lavanderia também teve ampliação, só nos meses de março e abril foram confeccionadas 899 peças para Unidade Dom Bosco.

O processamento da roupa com qualidade é fundamental para o bom funcionamento do serviço. Segundo a Enfermeira Carine Brischke, responsável pelo setor, “Estamos sempre em constante aprimoramento e investimento nesse setor tendo em vista a importância destes serviços de apoio para a qualidade da assistência e a segurança do paciente”. A enfermeira destaca ainda que a eficácia dos serviços da lavanderia e higienização dentro do complexo hospitalar refletem diretamente na segurança do paciente.

Para obter melhoria continua, todos os processos foram atualizados em 2019, visando a qualidade e excelência no serviço. Treinamentos internos e externos também são oferecidos para os profissionais, além de visitas técnicas em outras instituições. O setor da lavanderia/costura conta com atuação de 23 profissionais.


Assessoria de Comunicação Vida & Saúde