Campanha da Apae de Três de Maio, para arrecadação do Imposto de Renda, é prorrogada até 30 de junho

O prazo para entrega das declarações de Imposto de Renda de pessoas físicas 2020 foi prorrogado por 60 dias. A entrega, que deveria ser feita até o dia 30 de abril, poderá ser realizada até 30 de junho, em virtude da crise do coronavírus.

Com isso, a campanha de arrecadação do Imposto de Renda, realizada pela Apae de Três de Maio, também foi estendida. A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, esclarece que contribuintes que fazem a declaração do tributo podem destinar parte do valor para a instituição.

Pessoa física pode destinar até 3% do imposto devido apurado na declaração e pessoa jurídica tributada no lucro real pode destinar 1% do valor devido (mês, trimestre ou ano). O contribuinte precisa apenas pagar a DARF até o último dia útil de junho, ou seja, dia 30 de junho.

“Com a campanha de arrecadação, objetivamos esclarecer e sensibilizar os contribuintes para que destinem parte de seu Imposto de Renda devido para as pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo, pacientes e usuários e suas famílias. É fácil, rápido e você faz o bem. Seja solidário, tire das garras do leão e destine para a Apae de Três de Maio”, convida Nadir.

Mais informações podem ser obtidas na Apae de Três de Maio - RS, localizada na Rua Santo Ângelo, 1370, ou pelos telefones 3535-1063, 3535-1994 e 3535-1147.

 

Texto: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999

Foto: Divulgação