Trinta leitos prontos na Unidade Dom Bosco Covid-19

Desde às 7h da manhã do último sábado(28), entrou em funcionamento a Unidade Dom Bosco Especializada em Doenças Respiratórias e Coronavírus. O Hospital Vida & Saúde está com cerca de 100 profissionais atuando 24 horas no serviço. Neste primeiro momento, está no plano do Governo Estado para Santa Rosa, 10 leitos de UTI Adulto, 20 leitos clínicos e Ambulatório.    

Foram duas semanas de intenso trabalho para deixar tudo pronto. No sábado algumas autoridades estiveram no hospital para conhecer as instalações que no momento não têm pacientes internados. Segundo o Prefeito, Alcides Vicini, “Ficamos mais tranquilos de saber que termos toda essa excelente infraestrutura pronta para atender a comunidade”.

Foram contratados novos funcionários, reformados espaços, adaptado sistema de informática e todos os processos padrões realizados no Vida & Saúde estão em funcionamento no Dom Bosco. Os profissionais passaram por treinamento e estão recebendo toda estrutura e materiais para segurança. De acordo com Vanderli de Barros, Diretora Geral, a preocupação com a segurança dos profissionais é prioridade, “Nós vamos investir o que for preciso para oferecer segurança para nossos pacientes e profissionais da área da saúde que estão aqui na linha de frente para cuidar da comunidade”. A Diretora destaca ainda que todos profissionais técnicos, enfermeiros, higienização, farmácia, nutrição, médicos, enfim, todos foram muito solícitos em se doar e se dedicar ao máximo para colocar a Unidade em funcionamento.   

O plano de atendimento do hospital com o estado é para a região macro missioneira que inclui região de Santa Rosa, de Santo Ângelo e de Ijuí. As pessoas com sintomas de gripe devem procurar atendimento no Dom Bosco. As pessoas que viajaram recentemente e que estiverem com sintomas devem continuar fazendo contato primeiro com a Fundação pelo número: 99616-0074. 


Assessoria de Comunicação Vida & Saúde