Por que destinar meu Imposto de Renda para a Apae de Três de Maio?

Instituição realiza campanha para arrecadação do tributo

 

A Apae de Três de Maio - RS, mantenedora da Escola de Educação Especial Helen Keller, do Centro de Atendimento Educacional Especializado Helen Keller e do Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva (CER II), atende pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo, pacientes e usuários e suas famílias.

Tendo em vista a crescente demanda, a instituição, que presta serviços nas áreas da educação, saúde e assistência social, iniciou neste ano uma grande obra, que contempla a construção do segundo piso do Bloco B (primeiro prédio construído da Apae).

O investimento na obra, de acordo com o presidente da Apae, Vilson Foletto, é grande, e oriundo de recursos de projetos, doações da comunidade e arrecadação do Imposto de Renda. “Então, por que destinar meu Imposto de Renda para a Apae de Três de Maio? A resposta é simples: para que possamos continuar atendendo com excelência as pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo, pacientes e usuários e suas famílias. A arrecadação do Imposto de Renda é uma campanha muito positiva e o resultado de onde empenhamos o dinheiro está aqui, para a comunidade ver”, destaca.

A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, explica que pessoa física ou jurídica que faz a declaração do Imposto de Renda completa pode doar parte do imposto devido. Pessoa física pode destinar até 3% do imposto devido apurado na declaração e pessoa jurídica tributada no lucro real pode destinar 1% do valor devido (mês, trimestre ou ano).

O contribuinte precisa apenas pagar a DARF até o último dia útil de abril, ou seja, dia 30 de abril. “Com a campanha de arrecadação, objetivamos esclarecer e sensibilizar os contribuintes para que destinem parte de seu Imposto de Renda devido para as pessoas com deficiência intelectual e/ou autismo, pacientes e usuários e suas famílias. É fácil, rápido e você faz o bem. Seja solidário, tire das garras do leão e destine para a Apae de Três de Maio”, convida Nadir.

Mais informações podem ser obtidas na Apae de Três de Maio - RS, localizada na Rua Santo Ângelo, 1370, ou pelos telefones 3535-1063, 3535-1994 e 3535-1147.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999