Apae de Três de Maio toma medidas de prevenção ao coronavírus

A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três de Maio, mantenedora da Escola de Educação Especial Helen Keller, do Centro de Atendimento Educacional Especializado Helen Keller e do Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva (CER II), seguindo orientações da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul, tomou algumas medidas de prevenção ao novo coronavírus (COVID-19), em virtude da pandemia global.

A direção da escola comunica a suspensão das aulas por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira, dia 18 de março. A medida torna-se necessária tendo em vista a prevenção da doença, contribuindo para a proteção à saúde de toda a comunidade escolar.

Aos pais, pede-se que fiquem atentos aos canais oficiais da escola (site e redes sociais) e meios de comunicação para se manterem informados sobre o retorno das aulas. Já os atendimentos de saúde seguem normalmente.

A palestra ‘Conhecimento transforma vidas: Síndrome de Down e TEA, expectativas e inclusão', que ocorreria nesta sexta-feira, dia 20, com a Dra. Rosângela Ferigollo Binotto, foi cancelada.

Nas dependências da escola, são reforçados os cuidados do Ministério da Saúde para evitar o contágio, como lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel, cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir, evitar aglomerações se estiver doente, manter os ambientes bem ventilados e não compartilhar objetos pessoais.

 

Texto e foto: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999