Diretoria da Apae de Três de Maio realiza a primeira reunião do ano

No dia 4 de março, a diretoria da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Três de Maio esteve reunida na instituição para a primeira reunião do ano.

O presidente da Apae, Vilson Foletto, e as diretoras Nadir Gabe e Simone Rossi Tiecher conduziram o encontro. Foletto iniciou agradecendo a presença e o engajamento do grupo para mais uma gestão.

“Sempre pensando no melhor para o aluno atendido e sua família, a Apae está em obras. Está sendo construído o segundo piso do primeiro prédio da instituição. A previsão é que a obra seja finalizada e inaugurada em abril”, ressaltou.

A obra contará com elevador, energia fotovoltaica e usina de tratamento de esgoto. Também foram apresentadas algumas ações que a instituição vem desenvolvendo.

A diretora Nadir agradeceu a disponibilidade dos integrantes da diretoria e destacou o engajamento do grupo, que, voluntariamente, se doa e auxilia no crescimento da instituição.

Ainda foram definidos detalhes dos eventos programados para o ano, como os dois tradicionais jantares beneficentes e o 5º Pit Stop dos Amigos. Nadir também trouxe dados sobre as doações do Imposto de Renda, Nota Fiscal Gaúcha e o Bingo SOS Apae, que continua em busca de novos contribuintes e que neste ano de 2020 chega a 28ª edição.

Após a reunião, o grupo confraternizou em um jantar. Atualmente, a Apae, mantenedora da Escola de Educação Especial Helen Keller, do Centro de Atendimento Educacional Especializado Helen Keller e do Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva (CER II), atende 229 alunos.

 

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Apae Três de Maio

Jaqueline Peripolli / Jornalista MTE 16.999